Após repercussão nacional, a Secretaria de Educação de Santana de Parnaíba se manifestou após denúncia de racismo contra o neto do cantor e apresentador, Netinho de Paula, de 16 anos, aluno do Colégio Tom Jobim. Na denúncia, Netinho disse que os ataques teriam ocorrido em um grupo de mensagens privado.
Em vídeo, Netinho disse: “Pode parecer brincadeira para alguns, mas para nós, que conhecemos o peso da cor da pele nesta sociedade, isso é racismo recreativo” – desabafou.
Diante da repercussão do caso, a Secretaria Municipal de Educação e a Direção do Colégio Tom Jobim emitiram uma nota: “Esclarecemos que o lamentável episódio de racismo ocorreu em um grupo de mensagens privado, não institucional, e fora do ambiente e horário escolar. Contudo, por se tratar de estudantes que compartilham o mesmo convívio escolar, a instituição repudia veementemente essa inadmissível atitude. Diante do fato, os responsáveis foram prontamente acionados e a estudante autora do ato já recebeu medidas educativas voltadas à reflexão sobre a gravidade do ocorrido.” – disse a nota.
Netinho não informou se a família registrou boletim de ocorrência sobre o caso.





