Vitoriosos e de alma lavada! Assim que os moradores do Distrito do Polvilho se sentem com a entrega, no último sábado (25/09), o novo sistema de abastecimento de água do Distrito do Polvilho.
O depoimento de um casal resume o momento: “Tínhamos que dormir tarde ou acordar de madrugada para conseguir água, mas hoje é diferente, pois temos à vontade. Lutamos por isso há tempos, mas somente agora conseguimos e estamos muito felizes”, Vandina Bento da Costa e Manfred Ertl, do Parque Panorama I.
Com a presença do gerente de departamento, Carlos Sampaio Faria Filho (que na ocasião representava o superintendente da Região Norte, José Júlio Fernandes) e do engenheiro Arlindo Cruz, gerente regional, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Cajamar entregaram no último sábado, dia 25, o novo sistema de abastecimento de água para o Distrito do Polvilho.
Para marcar o início de funcionamento da nova adutora, foi improvisado na imediações da Praça de Esportes do Parque Maria Aparecida e do Sítio Agar um ponto de água acionado, em comemoração a mais uma conquista da população cajamarense.
“Sempre como parceiros da Sabesp, contribuímos para que hoje a água chegasse aos lares dos bairros mais altos”, disse o diretor de Administração municipal, Roberto Vanderlei dos Santos, representante oficial do prefeito de Cajamar. Outros diretores municipais acompanharam a solenidade como José Roosevelt Soares (Serviços Municipais) e João Missé Júnior (Obras e Viação).
A obra acaba, definitivamente, com o sofrimento da falta d’água nos bairros do Parque Paraíso, Maria Aparecida, Panorama, Jardim Muriano, Carolina, Forrest Ville e toda a região do Polvilho.
“É nossa obrigação trazer água de qualidade para a população, dentro de um abastecimento normal”, disse Sampaio, lembrando que há 23 anos a Sabesp implantava o primeiro sistema no distrito. “Em função do crescimento do Polvilho, a situação ficou crítica e o sistema insuficiente, pois não dava conta devido ao aumento do consumo”, completou Cruz.
A atual administração, por meio das diretorias de Serviços Municipais e de Obras e Viação contribuiu para o sucesso dos trabalhos realizados pela companhia. “A prefeitura realizou o arruamento e providenciou acessos para as máquinas, além de todo acompanhamento técnico e de toda insistência para liberação do projeto junto ao Governo”, lembrou Cruz.