A construção da rotatória na rodovia Edgard Máximo Zambotto (antiga estrada de Campo Limpo), na altura do acesso ao loteamento Parque Jordanésia, foi iniciada no último dia 11. O projeto desenvolvido pela Diretoria Municipal de Planejamento aguardava apenas a liberação do DER (Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo) e será executado em parceria com a empresa Conspar Empreendimentos e Participações, administradora do loteamento Parque Jordanésia.
Segundo o diretor de Planejamento e Desenvolvimento, Ricardo Pissulin, a intervenção no local contará, ainda, com uma moderna urbanização e garantirá maior segurança aos motoristas que circulam pela rodovia, além de facilitar o acesso ao loteamento.
A Conspar assumiu a comercialização dos terrenos, depois de cumprir todas as exigências da Prefeitura, no que se refere à regularização e infra-estrutura da área, que já conta com rede de água, estação de tratamento de esgoto, energia elétrica, pavimentação, guias e sarjetas. O loteamento possui 1.046.439 m2, 442 lotes e onze ruas com asfalto e iluminação.
Entenda o caso
Em março de 2007, a administração municipal se reuniu com os antigos e novos responsáveis da área e também com as famílias que na época compraram terrenos, mas enfrentaram problemas com a falta de infra-estrutura, de responsabilidade dos ex-administradores.
O fato gerou prejuízos e ações judiciais. Todo o processo foi acompanhado e o governo municipal ajudou nas etapas que solucionou a questão. A Conspar passou a administrar a referida área em Jordanésia, na qual foram realizadas diversas melhorias e agora a construção da rotatória.