Manifestação dos ‘Queixadas’ causa congestionamento na Av. Tenente Marques

Eles exigem que a Prefeitura intervenha na ação de reintegração de posse movida pela proprietária

Um grupo de pessoas, integrantes da ‘Ocupação dos Queixadas’, que estão “acampados” em um terreno no bairro do Panorama, no Distrito do Polvilho, realizam uma manifestação nesta manhã de segunda-feira (23), percorrendo trechos da Avenida Tenente Marques.

Por conta do protesto, há registro de congestionamento na Avenida, em especial no sentido da Via Anhanguera.

A advogada do grupo diz que a manifestação é uma forma de exigir que o Prefeito Danilo Joan mantenha a área em zona de interesse para moradia popular e futura regularização. Os manifestantes bloquearam a Av. Tenente Marques com o slogan “Anos de corrupção e nenhum centavo para habitação”.

O movimento diz que ocupam um imóvel no Parque Panorama I, que se encontrava vazio há mais de 20 anos, e hoje vem sendo utilizado como moradia para famílias empobrnecidas que estão impossibilitadas de pagar aluguel e foram vítimas de despejos anteriores.

Eles exigem que a Prefeitura intervenha na ação de reintegração de posse movida pela proprietária.

Em resposta, a Prefeitura diz que ja recebeu o grupo por diversas vezes no gabinete e já manifestou sua opinião perante aos representantes legais do grupo. A Prefeitura ainda diz que a área não está dentro da região do Panorama que está sendo regularizada, justamente por se tratar de uma área particular e por estar em um processo judicial.

Foto: Fernando Henrique da Cruz

Em Cajamar

Notícias Policial

Em Santana de Parnaíba