spot_img
spot_img

Criança de Santana de Parnaíba tem paralisia cerebral após se engasgar

spot_img

Há mais de um ano, a vida de Rosiane Silva, mãe de Nathanael de 2 anos mudou drasticamente. Ela trabalhava como auxiliar de limpeza em uma escola no bairro Chácara do Solar II, em Santana de Parnaíba, e precisou sair do emprego para cuidar integralmente do filho caçula.

Com 1 ano e 10 meses, Nathanael se engasgou com um pedaço de maçã. A fruta foi parar no pulmão do menino, que ficou sem oxigênio por 30 minutos. Entre a vida e a morte, Nathanael entrou em coma e precisou ser monitorado por diversos aparelhos para se manter vivo.

Desde então, Rosiane precisa estar 24 horas por dia ao lado do menino, que demanda cuidados especiais. Alimentado por uma sonda, Nathanael não consegue enxergar, andar ou falar.

Como não consegue mais trabalhar, a mãe vive apenas com doações, já que a única renda da família vem através do Bolsa Família, com um auxílio de 212 reais mensais.

Rosiane durante uma foto com seus filhos.

Rosiane também afirma que sofre muito com a mobilidade e a questão da acessibilidade em Santana de Parnaíba. “É sempre muito difícil conseguir sair com ele. São poucos motoristas que me ajudam a subir com a criança. A cadeira que eu preciso custa 3 mil reais, mas não tenho esse dinheiro. Eu uso um carrinho de bebê por que ele é muito grandão, pesa uns 14kg, eu não consigo ficar carregando”, conta.

Após a publicação, Rosiane recebeu da Prefeitura de Santana Cadeira de Rodas adaptada e uma cadeira de banho também adaptada. A Prefeitura de Santana de Parnaíba ainda ressalta que está dando toda assistência à família, que é acompanhada pelo Sistema de Saúde da cidade.

 Tratamento  

A família tem a ajuda da empresa Conexão Saúde para poder ajudar a entender a burocracia do tratamento. Nathanael precisa viajar para a Tailândia, onde existe um tratamento que visa melhorar a qualidade de vida através de transplantes de células-tronco. Segundo a família, o custo total do procedimento é de 150 mil reais.

Para conseguir arrecadar todo o dinheiro, Rosiane recebe a ajuda de alguns amigos que fazem algumas ações beneficentes. Além disso, foi feita uma vaquinha virtual contando a história do garoto. Para doar, qualquer quantia, basta clicar aqui.

A família também divulgou um vídeo no YouTube. Veja abaixo:

Quem quiser pode entrar em contato com a mãe da criança através do fone: (11) 94973-0625 ou (11) 94445-2165 (Micheli).

spot_img