A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que, no último sábado (19), servidores das Penitenciárias “Mário de Moura e Albuquerque”, “Nilton Silva” e “José Aparecido Ribeiro”, de Franco da Rocha , estabelecimentos penais administrados pela Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo (Coremetro), apreenderam entorpecentes e celular com visitantes.
Os agentes de segurança penitenciária da PI de Franco da Rocha flagraram duas visitantes tentando levar ilícitos para dentro de unidade prisional. Com uma delas foram apreendidos 3.360 micropontos análogos ao entorpecente sintético K4. A segunda apreensão foi de um microcelular com chip. O aparelho estava escondido na genitália da visitante e foi localizado a partir de revista mecânica no escâner corporal.
Na PII de Franco da Rocha, o ilícito, suposta droga sintética K4, estava escondido no absorvente íntimo da visitante. No total, foram apreendidas 78 unidades do entorpecente. Já na PIII, a visitante tentou entrar na unidade prisional levando entorpecente característico à maconha enrolado em sua perna. Nas duas situações o flagrante aconteceu a partir da análise das imagens do escâner corporal, que indicou anormalidades com as visitantes.
Todas apreensões e visitantes foram encaminhadas ao Distrito Policial de Franco da Rocha para registro de Boletim de Ocorrência. Deve-se observar que visitas flagradas tentando adentrar com objetos ilícitos em unidades prisionais são automaticamente suspensas do rol de visita.