spot_img
spot_img

Funcionária da UBS de Jordanésia é afastada por covid-19

Desde o inicio da pandemia do novo coronavírus não é nenhum segredo que muitos profissionais da área da saúde vem enfrentando um grande desafio e também um risco muito maior que as outra pessoas, por terem um contato maior com os pacientes infectados.

Somente na cidade vizinha de Santana de Parnaíba, seis enfermeiros foram afastados por terem contraído a doença (Veja a matéria).

Em Cajamar, uma funcionária de 39 anos da Unidade Básica de Saúde de Jordanésia também foi afastada. A mulher, cujo a identidade não será revelada, mora no bairro Parque São Roberto II e está em casa e seguindo a quarentena. “Sinto muita dor no corpo e os médios me receitaram cloroquina, estou longe dos meus filhos trancada no quarto, esperando melhoras” – disse.

O Destaque Regional entrou em contato com a Prefeitura da cidade para saber se existem outros casos de profissionais da saúde afastados, porém, não tivemos retorno de nossa solicitação.

De acordo com o último relatório da Saúde do município, a cidade possui 130 casos confirmados da doença. Para acessar os dados completos, clique AQUI.