O prefeito de Cajamar, Danilo Joan (PSD), fez um pronunciamento oficial na noite desta sexta-feira (05) e falou sobre o aumento repentino dos casos de coronavírus em Cajamar e sobre o fechamento do comércio por conta da fase vermelha.
Em epenas 48 horas, Cajamar registrou 73 novos casos de coronavírus. Clique AQUI para ver a matéria.
Leitos de UTI
Cajamar tem 70% de ocupação dos leitos de UTI. Danilo disse que vai providenciar mais quatro e depois mais quatro leitos de UTI, somando um total 18 leitos, mesmo número do início da pandemia. Nos próximos dias serão mais 12 leitos de retaguarda na UPA de Jordanésia e 15 leitos nos hospitais.
Vacinas
Foram vacinadas até o momento 2763 pessoas, sendo 599 na segunda fase. Entre os vacinados estão os profissionais da saúde e idosos acima de 77 anos. Clique AQUI para acessar os dados completos e fazer agendamento da vacinação para idosos.
Volta às aulas
Danilo disse que as aulas presenciais em Cajamar na rede municipal e particular não serão retomadas na fase vermelha. “Eu não vou ser responsável pela morte de nenhuma criança, portanto, não haverá volta às aulas em Cajamar“- disse.
Festas clandestinas
Danilo foi categórico e disse que não haverá moleza para aqueles que insistirem em fazer festas clandestinas. “Não serei amiguinho de ninguém e vou buscar um projeto de lei para de fato punir quem insistir em continuar fazendo aglomerações” .
“O momento é de reflexão e não existe um travesseiro mais macio do que uma consciência tranquila” – finalizou Danilo em sua live.