spot_img
spot_img

Ocupação dos Queixadas completará 2 anos e futuro das famílias é incerto

spot_img

Advogados das famílias que ocupam um terreno na região do Panorama, em Cajamar, elaboraram uma proposta para apresentar alternativas concretas para a situação ao prefeito de Cajamar, Danilo Joan. A Ocupação reúne cerca de 100 famílias em um terreno e completará dois anos de existência no dia 13 de julho. A ocupação foi organizada pelo movimento Luta Popular.

Segundo o movimento, a comunidade se ergueu em um terreno que há pelo menos 17 anos não cumpria qualquer função social. Apesar do argumento, a proprietária do terreno afirma que o local é regular e apresentou os documentos e os pagamentos dos impostos, o que comprovaria que o mesmo é regular. O processo segue na Justiça, mas até o momento, nada foi decidido em relação à ocupação.

O movimento informa que a prefeitura recebeu no dia 20/05, uma proposta protocolada pelos moradores dos Queixadas. Com ajuda de uma assessoria técnica e o apoio institucional da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, a comunidade elaborou um pedido de Regularização Fundiária de Interesse Social.

Agora a comunidade aguarda a resposta da Justiça. Eles tem esperança de que possam receber benefícios de políticas de regularização por parte do município. “A Ocupação dos Queixadas se organiza para realizar uma grande mobilização solicitando uma resposta positiva do Município de Cajamar” – finaliza uma nota do movimento.

Procurada, a prefeitura de Cajamar preferiu não se manifestar sobre o caso.

spot_img