As aulas na EMEB Rosa Helena Marcondes Motta Sousa, no Polvilho, voltam ao normal nesta segunda-feira (03). A escola possuí cerca de 800 alunos e eles foram dispensados até a conclusão das reformas emergenciais.
A Prefeitura de Cajamar realizou manutenção completa na rede elétrica.
O sistema de circuito foi substituído e os painéis de comandado estão atualizados, além das melhorias na iluminação interna e externa do prédio.
As aulas foram suspensas por duas semanas, após decisão conjunta com representantes dos pais de alunos, a diretora da escola, os diretores municipais de Educação e de Obras, que participaram de reunião no gabinete da prefeita Dalete Oliveira.
Haverá reposição das aulas perdidas pelos alunos, de acordo com calendário a ser definido entre os pais, professores e a Diretoria de Educação.
O jornal “Cajamar Notícias” apurou que a escola ficou por muitos anos sem a manutenção adequada, devido outras prioridades das gestões passadas. Mas não é só essa escola que merece reformas urgentes. A Prefeitura já recebeu uma lista de instituições de ensino que precisam de uma série de reparos. A prefeita Dalete Oliveira orientou os diretores a informarem quais são os problemas que necessitam de reparos imediatos, para buscar dotação orçamentária necessária.
Uma diretora informou ao jornal que tem sido importante a participação dos pais nas reuniões, para que eles tomem conhecimento da situação das escolas e quem quiser pode colaborar. Há escolas onde existe participação da comunidade melhorando o ambiente onde os filhos estudam.