Uma verdadeira batalha judicial está em trâmite na Justiça. O alvo é um terreno de 116 hectares, localizado no bairro Chácara Maria Trindade, distrito de Perus, na divisa entre São Paulo/SP, Cajamar e Santana de Parnaíba.
Atualmente o local é habitado por integrantes do Movimento Sem Terra (MST), e a Sabesp pede a reintegração de posse, afirmando que a área foi invadida.
O MST, por sua vez, diz que pessoas sem ligação com o movimento chegaram na área em 2016 e que outras, já integrantes do grupo, ocuparam a área nos demais anos.
AÇÃO É CONTRA NOVOS OCUPANTES DA ÁREA
Em nota, a Sabesp diz que o processo é contra os novos ocupantes da área e não atinge moradores antigos, que moram no local desde os anos 2000.
Atualmente vivem cerca de 68 famílias no terreno, com o tamanho de cerca de 100 campos de futebol. O local é chamado de Terra Irmã Alberta.
O local era de uma empresa até os anos 90, porém, a mesma perdeu a área após dívidas de impostos, sendo o local repassado para a Sabesp.
Moradores da área dizem que a Sabesp quer o terro por conta da possibilidade de privatização e, posteriormente, a venda da área em lotes, tendo em vista que o local atualmente é rural, em meio a área urbana de três cidades.