spot_img
spot_img

Homem acusado de extorquir prefeito de Cajamar continua preso

spot_img

Milton Santana dos Santos, de 53 anos, mais conhecido como “Boca Rica”, permanece detido desde a última segunda-feira (10) em Franco da Rocha. Ele é acusado de tentativa de extorsão contra o atual prefeito de Cajamar, Danilo Joan (PSD).

Proprietário de uma oficina autoelétrica no distrito de Jordanésia, em Cajamar, “Boca Rica” é apontado como o autor das ameaças e exigências feitas ao chefe do Executivo Municipal.

As investigações conduzidas pelo Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro), através da Delegacia de Cajamar, revelaram que Santos já foi funcionário da prefeitura, atuando como assessor na gestão anterior do município. Áudios enviados por ele ao prefeito atual exigiam cargos, dinheiro e contratos com a prefeitura, configurando um caso de tentativa de extorsão.

Durante a operação policial, os agentes cumpriram um mandado de prisão temporária e apreenderam o celular do acusado como parte das evidências coletadas. Após os procedimentos legais na Delegacia, Santos foi encaminhado ao cárcere, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. A prisão temporária pode ser prorrogada conforme determinação judicial.

A Polícia Civil segue investigando o caso para reunir todas as provas necessárias e garantir a punição dos responsáveis pelos atos ilícitos. Com o acesso aos telefones do acusado, a investigação continuará e a Polícia Civil não descarta a possibilidade de Santos ter cúmplices, possivelmente formando uma quadrilha. Outras pessoas podem ser presas conforme as investigações avançam.

spot_img