spot_img
spot_img

Idosa atropelada em Cajamar NÃO teve duas pernas amputadas

spot_img
spot_img

Dona Vilma Rosa de 78 anos, não teve que amputar as duas pernas, como foi amplamente divulgado na mídia, inclusive em grandes emissoras.

Evandro, filho, entrou em contato com o Destaque Regional informando que a idosa de fato foi submetida a uma cirurgia, mas que não precisou ter suas pernas amputadas. A cirurgia ocorreu abaixo do joelho esquerdo.

Dona Vilma foi atropelada na faixa de pedestres pelo motorista de um ônibus da Rápido Luxo Campinas. O atropelamento ocorreu na Rua das Quaresmeiras, no bairro Parque São Roberto em Cajamar. A câmera de segurança de uma padaria registrou o acidente, que aconteceu pouco antes das sete da manhã.

Na delegacia, o motorista, de 54 anos, contou que não viu a idosa porque ela estava justamente no ponto cego do ônibus, quando uma parte do próprio veículo fica na frente do campo de visão. Ele parou o ônibus ao ouvir um barulho e, ao ver o que tinha acontecido, contou que fez o possível para ajudar a vítima e ligou para a ambulância.

A paciente deu entrada no hospital municipal com uma amputação traumática, e fratura exposta na tíbia. Paciente foi inserida no Cross, e transferida de ambulância UTI, para o hospital Albano em Franco da Rocha onde segue internada. Seu estado de saúde é considerado grave.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública afirmou que o motorista foi preso em flagrante e irá responder por lesão corporal culposa (quando não há intenção) a direção de veículo automotor.

spot_img