O Prefeito de Cajamar, Danilo Joan (PSD), realizou um novo pronunciamento na noite desta quarta-feira (13) para falar sobre as questões no novo coronavírus na cidade.
No pronunciamento o prefeito disse que Cajamar está “pagando” pelas medidas que estão sendo realizadas na Capital. Danilo foi firme ao dizer que é contra algumas decisões do Governador João Dória, em especial quando o governador proíbe os municípios de tomar decisões, entre elas, da flexibilização dos comerceios, uma vez que Cajamar é uma das cidades que mais seguem o isolamento no Estado.
Os dados de saúde também foram atualizados. Hoje a cidade tem 168 casos confirmados da doença com 115 curados, 16 pessoas internadas e nove (9) óbitos. O Centro de Combate ao Coronavírus já realizou 2550 atendimentos com 1405 testes rápidos.
Na transmissão, o Secretário de Educação, Regis, também falou sobre o andamento das aulas na cidade. Juntamente com o prefeito, foram abordados sobre às 33 escolas da cidade que até o final do ano estarão no novo padrão do Sistema Cajamar de Ensino.
O prefeito disse que será distribuído o “Livro da Família”, uma forma de aproximar os pais com os filhos e assim contribuir para a educação das crianças. O Prefeito apresentou o livro.
Também foi esclarecido que os 25% da verba destinada para a educação não será afetada pelo covid-19, e será mantida.