spot_img
spot_img

Araçariguama deve ser a mais nova cidade da Grande São Paulo

spot_img
spot_img

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou na última terça-feira (12), o Projeto de Lei Complementar (PLC) 85/2023, que inclui o município de Araçariguama na Região Metropolitana de São Paulo. A proposta, de autoria do deputado Carlos Cezar (PL), agora aguarda a sanção do governador Tarcísio de Freitas.

Araçariguama, com cerca de 21.500 habitantes e um território de mais de 145 mil quilômetros quadrados, é um polo industrial importante, situado à beira da Rodovia Castello Branco, a 54 km da capital. Atualmente a cidade faz parte da região de Sorocaba.

O deputado, autor do projeto, argumenta que a inclusão de Araçariguama na Grande São Paulo vai promover a integração de políticas públicas e o desenvolvimento econômico e social, beneficiando tanto os moradores locais quanto os de outros municípios da região.

Tudo indica que a Lei será aprovada pelo Governador Tarcísio de Freitas nos próximos dias. Se aprovada, a grande São Paulo passará de 39 para 40 municípios. Araçariguama pertencerá à região oeste.

spot_img