spot_img

Atleta de Santana de Parnaíba é convocado para Seleção do Panamá

spot_img

Title image box

Add an Introductory Description to make your audience curious by simply setting an Excerpt on this section

Esta semana começou com uma grande novidade para o Ska Brasil. Atleta do Sub-20, o lateral-direito Aimar Modelo foi convocado para a Seleção Principal do Panamá, escrevendo seu nome na história do clube de Santana de Parnaíba, ao ser o primeiro atleta do clube a fazer parte de uma Seleção principal.

O jogador havia sido convocado para a Seleção Sub-20, mas chamou a atenção do treinador Jorge Dely Valdés, que aproveitará Aimar na excursão na China.

Nascido em 2005, Aimar participará da preparação desde o início com os 22 atletas convocados, com os treinamentos no Estádio Luis Ernesto “Cascarita” Tapia, na capital do Panamá. A delegação treina até dia 4 de novembro e viaja para a China no dia 5. 

Único dos 22 atletas que atua em um clube de fora do Panamá, Aimar comemorou a convocação. “Está sendo uma experiência incrível, que vai ficar guardada em minha memória pro resto da minha vida. É fruto de algo grande que eu já vinha colhendo na Seleção Sub-20, e graças a Deus as coisas aconteceram da melhor maneira”, afirmou Aimar.

Com seu nome marcado na história do Ska Brasil, o panamenho celebrou. “Creio que a experiência de jogar no Brasil tem sido muito boa, pois é um país que vive o futebol. Eu tenho aprendido muito e sinto que esse é um dos motivos da minha convocação. E a sensação de escrever meu nome na história de um grande clube como o Ska é realmente muito boa”, completou o atleta de 18 anos.

Aimar chegou ao Ska Brasil por empréstimo em Abril de 2023, participando de duas partidas do Campeonato Paulista Sub-20 e jogando também a Paulista Cup Sub-20, até ser convocado para a Seleção Sub-20 de seu país, e, posteriormente, para a Seleção Principal nesta segunda-feira.

Ainda em 2023, o Ska Brasil teve seu primeiro atleta com passagem no clube a ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-17. Trata-se do atacante Ryan Francisco, atualmente no São Paulo, que foi vice-campeão e artilheiro do Brasileirão Sub-17, e é artilheiro do Paulista Sub-17, que também está na final.

Confrontos da Seleção do Panamá na viagem para a China:

10/11 – Panamá x Qingdao Hainiu FC – em Qingdao

12/11 – Panamá x Uruguai (Sub-20) – em Xianyang

18/11 – Panamá x Uruguai (Sub-20) – em Changsa

Foto: Vitor Ricci 

Compartilhe

Outras notícias

Ambev abre vagas para Conferente de Armazém em Barueri e região

A Ambev está com vagas abertas para Conferente de Armazém, para quem mora em...

Santana de Parnaíba realiza jogo para ajudar Rio Gande do Sul

A prefeitura de Santana de Parnaíba, realizou na última sexta-feira (17), no estádio municipal...