O governo de São Paulo, em conjunto com o Ministério da Saúde, divulgou nesta sexta-feira (13) as novas medidas que serão adotadas no estado devido à pandemia do coronavírus, o Covid-19.
Na área da educação, as aulas das escolas estaduais terão que ser suspensas no máximo até o dia 23 de março, de forma gradual. A próxima semana será utilizada pelas instituições para passar recomendações para os alunos sobre a prevenção e cuidados com o vírus. “A interrupção imediata, em vez de diminuir iria acarretar em um aumento”, explicou Bruno Caetano, secretário de educação do Estado.
As escolas estaduais estarão abertas entre os dias 16 e 23 de março para orientações e para as famílias se organizarem. Sem contabilizar faltas.
A partir de 23 de março, as aulas serão suspensas, sem previsão de retorno.
A recomendação é que, gradativamente, as escolas particulares também adotem as mesmas medidas. No caso das universidades, João Doria afirmou que todas as instituições públicas estão com as aulas suspensas. A recomendação é que as universidades privadas sigam no mesmo caminho.
Em coletiva de imprensa, o governador João Doria afirmou que os eventos sob gestão do poder público que teriam a presença de mais de 500 pessoas estão suspensos. Para eventos privados, o governador afirmou que a recomendação é que sejam “gradualmente suspensos a partir de amanhã ou depois de amanhã [domingo (15)]”.