spot_img
spot_img

Burger King de Cajamar impede cliente de comprar com dinheiro

O morador de Cajamar, Ricardo Rodrigues, conhecido como Kid, foi impedido de comprar lanche para sua filha na unidade do Burger King da Avenida Tenente Marques. O motivo da recusa foi porque ele estava com dinheiro em espécie.

Kid, indignado com a situação, gravou um vídeo na lanchonete explicando a situação. Mesmo com sua indignação, a loja seguiu negando a venda, que só foi feita após outro cliente, receber o dinheiro em espécia e comprar via cartão.

Informalmente, um funcionário da unidade, disse ao Jornalista Fernando Crus, que receberam ordens superiores para não venderam em dinheiro, uma vez que a unidade estava recebendo muitas notas falsas.

CLIENTE PODE DENUNCIAR AO PROCON E CHAMAR A POLÍCIA

Conforme o artigo 43 da Lei das Contravenções Penais, qualquer estabelecimento que se recusar a receber pagamento em moeda corrente, poderá pagar multa. Neste caso o cliente deve acionar o Procon.

Além disso, o cliente também pode acionar a polícia no momento em que qualquer estabelecimento negar a venda por não aceitar dinheiro em espécie. Com o Boletim de Ocorrência, o cliente pode até pedir indenização por danos morais.