Cajamar será uma das cidades contempladas pelo Programa Bolsa Empreendedor do Governo de São Paulo, que irá beneficiar empreendedores informais em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa está sendo realizada no município sob gestão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com o objetivo de impulsionar novos empreendedores, incentivar pequenos negócios e tirar autônomos da informalidade.
A ação está estruturada em três pilares de oferta aos cidadãos: qualificação empreendedora, formalização e bolsa-auxílio de R$ 1000, dividido em 2 parcelas de R$ 500. O Programa é aberto a todos os desempregados ou informais, mas a prioridade é para mulheres, jovens, pretas(os), pardas(os), indígenas ou PCD (pessoa com deficiência).
Os interessados poderão realizar a inscrição até o dia 19 de setembro. Para quem quer abrir uma MEI, ter um pequeno negócio ou se formalizar e crescer, o Bolsa Empreendedor é uma ótima oportunidade e irá oferecer a estrutura necessária para que isso aconteça.
A Divulgação dos selecionados está prevista para acontecer até 22 de setembro. Candidatos selecionados receberão comunicação via SMS e e-mail. Pessoas não selecionadas na primeira chamada poderão ser convocadas para vagas não preenchidas posteriormente, e serão comunicados conforme disponibilidade das turmas dos cursos (até dezembro).
Para participar, é necessário:
- Ser maior de 18 anos
- Estar desempregado
- Não constar como empresário, sócio ou administrador de pessoa jurídica inscrita no CNPJ
- Residir em Cajamar
Como se inscrever?
As inscrições são gratuitas, online e poderão ser realizadas até o dia 19 de setembro através do site: https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/portal/BolsaEmpreendedor/index .