O prefeito da cidade de Cajamar, Danilo Joan, enviou para a Câmara Municipal, um projeto de lei que prevê auxílio financeiro emergencial de um a 12 salários mínimos para as vítimas de enchente e desastres naturais.
O auxílio será destinado aos moradores cujas moradias ou empreendimentos comerciais sofram danos.
A avaliação fica por conta da Defesa Civil, que fará o cadastramento, na medida em que as avaliações vão sendo feitas, conforme a gravidade e vulnerabilidade e do dano do imóvel.
Os auxílios serão de um a 12 salários mínimos, dependendo da gravidade, que segundo a proposta da prefeitura, será dividida em moderada, grave e crítica.
Os temporais de verão estão correndo em toda a região em praticamente todos os dias, com grande volume de chuva.
As Secretarias de Desenvolvimento Social; Mobilidade e Desenvolvimento Urbano; e Infraestrutura e Serviços públicos, também participam dos trabalhos de auxílios à população atingida.
“Estamos há três anos trabalhando para acabar com os alagamentos em Cajamar e muitos pontos já foram solucionados, porém, desta vez foi um grande volume de água em pouco tempo e acabou invadindo algumas residências. Vamos ajudar financeiramente as vítimas com o auxílio emergencial. Fizemos um novo cronograma de obras e vamos atender todos os bairros prejudicados”, disse o prefeito Danilo Joan.