spot_img
spot_img

Cajamar entra na área de vacinação contra Febre Amarela

spot_img

taageero-banner
A Prefeitura de Cajamar, em comunicado no site oficial, esclarece que, por medidas de prevenção, e em virtude da proximidade com os municípios de Franco da Rocha, Francisco Morato, Caieiras e Mairiporã, que situam nos corredores das áreas de risco para circulação do vírus da Febre Amarela (FA), serão iniciadas ações de intensificação para o combate a FA, com vacinações dos moradores nos bairros, considerados prioritários neste momento.
VITA Serviço: Ações de vacinação (INFORMAÇÃO ATUALIZADA POR CONTA DAS CHUVAS)
26/08 – Santa Terezinha
02/09 – Ponunduva
16/09 – Lago Azul
Para mais informações, entrar em contato através do fone: 4408-5548.
SOBRE
A febre amarela é uma doença infecciosa causada por um vírus e transmitida por mosquitos. A infecção pode ser categorizada de duas formas: febre amarela urbana, quando é transmitida pelo Aedes aegypti; ou febre amarela silvestre, quando transmitida pelo Haemagogus e Sabethe.
A doença é considerada aguda e hemorrágica e recebe este nome, pois causa amarelidão do corpo (icterícia) e hemorragia em diversos graus. O vírus é tropical e mais comum na América do Sul e na África. Apesar de ser considerado um vírus perigoso, a maioria das pessoas não apresentam sintoma e evoluem para a cura. doença é considerada aguda e hemorrágica e recebe este nome, pois causa amarelidão do corpo (icterícia) e hemorragia em diversos graus. O vírus é tropical e mais comum na América do Sul e na África. Apesar de ser considerado um vírus perigoso, a maioria das pessoas não apresentam sintoma e evoluem para a cura.
A febre amarela pertence à classificação das arboviroses, , tendo várias diferenças entre a dengue e ao Zika vírus, apesar de pertecerem à família dos Flavivírus.

spot_img