A Prefeitura de Cajamar irá manter o calendário dos feriados e o município não terá alteração nas atividades durante essa semana. A decisão foi estabelecida em decorrência de Cajamar ainda estar incluída entre os 20 municípios que mais estão seguindo as medidas de isolamento social do estado de São Paulo.

A prefeitura de São Paulo antecipou alguns feriados para essa semana, mas Cajamar não seguirá essas medidas. O anúncio foi feito pelo Prefeito de Cajamar, Danilo Joan, que disse que vai manter o calendário normal em Cajamar.

“Desde o início da quarentena, nosso município manteve uma colocação elevada nos índices de isolamento e na situação atual aderir a este “feriadão” corremos o risco de sofrer um impacto muito maior, pois significa parar os serviços essenciais por praticamente uma semana” – disse Danilo.

“O município de Cajamar hoje é a cidade tem o maior número de logística do Estado, e manter esta sequência de feriados, significa parar com prestações de serviço que envolvem Saúde, indústrias que trabalham para manter o abastecimento de diversos produtos hospitalares e alimentícios para todo o Brasil e parar com esses serviços de extrema importância poderia provocar um impacto muito maior” – ressaltou o prefeito.

O prefeito ainda disse que todos precisamos respeitar as recomendações de isolamento social mas não podemos comprometer serviços tão importantes na tentativa de forçar este isolamento.

Confira o vídeo com pronunciamento do Prefeito Danilo: