spot_img
spot_img

Cajamar recebe toda média de chuva para outubro em 48 horas

Cajamar recebeu 115 milímetros de chuva em apenas 48 horas, somando a noite de sábado para domingo(8) e da noite de domingo, para segunda-feira (9).

O volume de chuva chega na média histórica para todo o mês de outubro, que são de 114 milímetros.

Apesar do grande volume, Cajamar não registrou transbordamentos de córregos e rios, na maioria das áreas. Algumas casas que ficam coladas com o rio, na Vila União, chegaram a ser parcialmente atingidas. Também foram registrados alguns alagamentos, transitáveis e localizados, que ocorreram de forma rápida em Jordanésia e também no Polvilho.

As recentes obras da Prefeitura de Cajamar, com o alargamento do Ribeirão dos Cristais e construção de novas pontes, ajudaram a evitar o transbordamento, e alagamentos no Gato Preto, que, desta vez, não foi atingido.

Rio Juqueri

O Rio Juqueri começou a subir em Cajamar no final da manhã de segunda-feira, horas depois da chuva. Reflexo da enchente em Caieiras e Franco da Rocha. Algumas casas na linha do trem foram atingidas.

Já em cidades vizinhas, como Caieiras e Franco da Rocha, a chuva provocou o transbordamento de córregos e rios, atingindo as regiões centrais e causando prejuízo para os comerciantes.

Falta de energia

Por conta do temporal, algumas regiões tiveram o fornecimento de energia interrompido. Entre os bairros, estão: Polvilho, Gato Preto e Ponunduva.

Siga o Destaque Regional

125,854FãsCurtir
99,547SeguidoresSeguir
2,366SeguidoresSeguir
552InscritosInscrever

Leia mais