A Polícia Civil de Cajamar, conseguiu extrair novas informações no celular de Maicol, entre elas, conversas entre ele e sua esposa, durante a madrugada em que Vitória foi raptada. Essa informação foi omitida no primeiro depoimento da mulher, que havia dito que foi dormir na casa da mãe e não havia mais falado com ele durante na madrugada e que só foi ver a mensagem no dia seguinte.
Por conta dessa nova informação, a companheira de Maicol passou de testemunha para investigada. Ela também foi para Campinas, três dias após o desaparecimento de Vitória. Campinas foi a cidade onde o celular de Vitória detectou sinal, quando ela ainda estava desaparecida.
Um amigo de Maicol (Daniel do Rodeio) também está sendo investigado.
MAICOL PARTICIPOU DA MORTE DE VITÓRIA SOZINHO?
No início, a polícia acreditava que Maicol teria participado da morte de Vitória sozinho, porém, a linha de investigação mudou e a polícia acredita que há evidências de que ele possa não ter agido sozinho.
Reconstituição
A Polícia Civil decidiu fazer a reconstituição da morte de Vitória Regina de Sousa, de 17 anos, no bairro do Ponunduva, onde o crime ocorreu. O delegado solicitou a presença de Maicol Antonio Sales, porém, a Justiça atendeu o pedido da defesa e vetou a participação do único suspeito preso pelo crime, até agora.
Maicol teria expressado vontade em participar da reconstituição, que ajudará a polícia a entender passo a passo de como ocorreu o crime.
Gustavo Vinícios e Daniel Lucas não são mais suspeitos
Gustavo Vinícios (ex-ficante) e Daniel Lucas (amigo da família de Vitória), foram considerados suspeitos, porém, por falta de provas e com a confissão de Maicol, eles deixam de ser suspeitos.
Daniel Lucas chegou a ter sua foto exibida na Globo e uma apresentadora chegou a afirmar, ao vivo, que ele teria participado do crime por ciúmes do Gustavo Vinícios (ex-ficante). Os advogados entraram com processo contra a TV Globo.