spot_img
spot_img

Cassado, Toninho Ribas quer concorrer às eleições em Cajamar

spot_img

Mesmo cassado e sem partido político, o ex-prefeito de Cajamar, Antônio Carlos Oliveira Ribas de Andrade (Toninho Ribas) (foto), vem demostrando a intenção de concorrer às eleições de 2024, em Cajamar.

O Destaque Regional apurou com a Justiça Eleitoral, a situação de Toninho. A certidão emitida, consta que ele está tem pendências com a Justiça Eleitoral, situação que o impede de concorrer às eleições.

Segundo a certidão, há uma multa eleitoral e a suspensão de seus direitos políticos, por condenação eleitoral. Veja abaixo a certidão na íntegra:

Certidão emitida dia 04/04/2024 com as informações oficiais da Justiça Eleitoral sobre Toninho Ribas.

Mesmo diante dessas circunstâncias, Toninho Ribas expressou sua posição em participar do processo eleitoral. Seu anúncio levanta questionamentos sobre os limites legais para candidatura e as condições éticas para o exercício da política.

Nesta sexta-feira (5), Toninho Ribas enfrenta o prazo final para conseguir um partido/filiação e montar sua chapa de vereadores, para tentar concorrer ao executivo, apesar de estar sem partido e ter seus direitos políticos cassados.

POSSÍVEIS BRECHAS DA JUSTIÇA

À medida que as Eleições de 2024 se aproximam, o caso de Toninho Ribas pode se repetir como aconteceu no ano de 2008, onde o candidato, que à época estava cassado, saiu vitorioso, mas não assumiu o comando da Prefeitura, deixando a cidade com insegurança eleitoral e causando inúmeros problemas na administração do município.

O documento com a certidão da situação de Toninho pode ser obtido na internet pelo link: https://www.tse.jus.br/servicos-eleitorais/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral

Ao acessar, basta incluir as informações do ex-prefeito.

spot_img