spot_img
spot_img

Com 28 internações, Cajamar tem quatro leitos de UTI disponíveis

Os números de internações por conta da covid-19 vem aumentando na cidade de Cajamar e consequentemente os leitos de UTI diminuindo.

O Centro Medico de Combate ao Coronavírus da cidade foi inaugurado no dia 30 de março e possui dez leitos de UTI e mais 22 leitos de retaguarda, totalizando 32 leitos completos para tratamento da pandemia do coronavírus.

Apesar dos números satisfatórios de leitos, o Centro Médico de Combate ao Coronavírus está rapidamente sendo ocupado por pacientes que estão internados para tratamento da covid-19.

De acordo com os últimos dados divulgados pela Prefeitura de Cajamar na última sexta-feira (29), existem um total de 28 pessoas internadas na cidade (Dados atualizados sábado 30). Destes números, seis (6) pessoas estão na UTI e 22 pacientes na tenda. Veja o relatório oficial com a última atualização.

Com os números, existem atualmente apenas quatro (4) vagas disponíveis na UTI.


NOVOS LEITOS DE UTI NA REGIÃO

Na tarde da última sexta-feira (29) o Prefeito de Cajamar, Danilo Joan, juntamente com outros prefeitos da região, foram ao Palácio dos Bandeirantes buscar a flexibilização da quarentena nas cidades da Grande São Paulo.

De acordo com as novas regras, cada região deve ter uma quantidade mínima de leitos de UTI. Cajamar pertence a região norte, que compõem as cidades de (Cajamar, Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato e Mairiporã). Estas cidades devem atingir a cota mínima com mais 18 leitos de UTI, para então ir para a fase 2. Clique AQUI para ver a matéria completa.