spot_img
spot_img

Comunidade dos Queixadas recebem ordem de despejo com prazo de 120 dias

Confira a sentença da justiça na íntegra.

spot_img

Title image box

Add an Introductory Description to make your audience curious by simply setting an Excerpt on this section

segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img

No último dia 29/09 uma audiência virtual foi realizada para considerar a situação da comunidade dos Queixadas que fica localizada no Bairro do Panorama, Distrito do Polvilho em Cajamar. Segundo informações obtidas pelo Destaque Regional, ficou determinado pela Justiça a sentença de uma ordem de despejo para a comunidade com o prazo de 120 dias.

Os moradores da comunidade invadiram a área particular no dia 13 de junho de 2019 e desde então, a proprietária da área invadida segue buscando os recursos da justiça para que possa reaver seu terreno. (veja a matéria)

Posição dos Queixadas:

“Serão 120 dias intensos em que as famílias irão se mobilizar para garantir a Ocupação dos Queixadas, para garantir o direito à moradia e a uma vida digna. Não vamos aceitar o despejo, enquanto os de cima só lucram e nos exploram” – disse a advogada dos moradores.


Posição da proprietária do terreno

Em 2019, a proprietária do terreno disse que a área é ZEIS 5, assim como todo o Panorama I é ZEIS 5 e disse que tem a documentação do terreno. “Tenho todos os PDFs da prefeitura que comprovam os pagamentos” – finaliza.

A proprietária ainda disse que todos os documentos de propriedade foram apresentados, desde a compra do imóvel e o pagamento em dia, por mais de quarenta anos, do IPTU, apresentando.


Confira a sentença na íntegra:

Liminar-reintegracao-de-posse-Queixadas

Compartilhe

Outras notícias

Jovem de 27 anos morre com tiro no centro de Cajamar

Um jovem de 27 anos, por nome de Ricardo, morreu no último domingo (28),...

Calor deve chegar aos 34ºC até o feriado de 1º de maio

A onda de calor deve ganhar ainda mais força no Estado de São Paulo....
Facebook
X (Twitter)
Instagram