Nas ultimas semanas os condomínios tem adotado prevenções por causa da pandemia do coronavírus, as prevenções nada mais são que o confinamento de pessoas em seus apartamentos.
Como prevenção os condomínios fecharam as áreas comuns dos prédios, como academias, playground, salões de festas, piscinas, churrasqueiras e quadras poliesportivas.
Com essas medidas os moradores do condomínio serão obrigados a ficar dentro de seus apartamentos para sua própria segurança.
Segundo dados obtidos da AABIC (Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de SP), 90% dos 16 mil condomínios ligados à entidade já adotaram medidas de restrição para moradores em áreas comuns. Em todo o estado de São Paulo existem cerca de 31 mil condomínios. Ou seja, pelo menos metade dos residenciais adotaram modelos de confinamento de moradores.
Foram também reforçados os serviços de limpezas nos condomínios para maior cuidado com os moradores, bem como a proibição da entrada de prestadores de serviços dentro dos apartamentos.
“Fica proibido temporariamente a partir de sábado (21), a entrada de prestadores de serviço no condomínio, salvo aqueles serviços essenciais como: entrega de alimentos e remédios, Corpo de Bombeiros, energia elétrica e serviços prestados pela Sabesp” – disse um sindico de um dos condomínios em Cajamar.
Não há prazo para a liberação dos serviços nos condomínios e, por enquanto, a regra mesmo é ficar em isolamento.