A primeira unidade do Programa Parque Cajamar Feliz já está se tornando realidade. O Parque da Cidade de Cajamar está sendo construído através da parceria entre a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Eventos e a Secretaria do Meio Ambiente, e será localizado na área entre a Praça Anna Maria de Aró e o Boulervard, no distrito de Jordanésia.

As obras estão seguindo em ritmo intenso e grande parte da área de lazer está praticamente concluída, como o campo Society, o espaço Play Pet, a quadra poliesportiva e a quadra de bocha. A estrutura do vestiário também já está concluída, faltando apenas o acabamento.

Nos próximos dias será concretada a pista de skate. Na próxima etapa será a executada a finalização de toda infraestrutura do local, como o acabamento do piso do parque e acerto de terreno nos locais necessários, a conclusão da instalação do piso intertravado, a pista de caminhada e a iluminação do local. Além da finalização do playground e da cobertura de entrada.

O secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Eventos, Fabiano Rodrigues, está acompanhando o projeto desde o início e ressalta a importância desta novidade no município. “Cajamar nunca teve uma área de lazer. É o Primeiro Parque da Cidade e nossa proposta é elevar a qualidade de vida das pessoas de Cajamar, e aproveitar a variedade de opções para fazer campeonatos de diversas modalidades, aproveitando a pista de skate e as quadras para interagir com todos os munícipes. Além disso, teremos uma área ampla disponível para a população realizar atividades físicas, não vai faltar opção para todos participarem”, destacou o secretário.