Na próxima quarta-feira (27), terá a sessão da Câmara Municipal de Cajamar, onde acontecerá a votação referente as contas da ex-prefeita Paula Ribas do ano de 2017. O julgamento entre os vereadores será realizado após a reprovação do Tribunal de Contas do Estado, que apresentou um relatório contendo uma lista de irregularidades apontadas pelos auditores.
De acordo com o relatório feito pelo TCE, durante o ano de 2017 foram retirados mais de R$ 3 milhões em valores da Prefeitura de Cajamar, não contabilizados. Dentre as diversas irregularidades apontadas estão: viagens à Brasília com devolução de dinheiro; Inexistência de cronograma de manutenção preventiva da frota municipal; veículos da frota municipal sucateados no estacionamento da Prefeitura e a prática de canibalizarão (uso de peças de veículos para reparo de outros); aplicação abaixo do que pede a constituição na saúde; unidades de saúde sem reforma e equipamentos deteriorados; falta de transparência; crime de apropriação indébita.
Após esses apontamentos, o Ministério Público de Contas deu parecer desfavorável pelo desequilíbrio econômico-financeiro e outras diversas irregularidades.
A sessão será realizada nesta quarta-feira, a partir das 18h, na Câmara Municipal de Cajamar e poderá ser acompanhada de forma presencial ou através da transmissão ao vivo pelas plataformas digitais da Câmara (Facebook e YouTube).
Texto: Cidade Agora