spot_img

Corpus Christi em Santana de Parnaíba deve reunir 50 mil pessoas

spot_img

Title image box

Add an Introductory Description to make your audience curious by simply setting an Excerpt on this section

taageero-banner
Considerada uma das festas mais importantes para a Igreja Católica, pois celebra o mistério da eucaristia, ou seja, o sacramento do sangue e corpo de Jesus Cristo, a Festa de Corpus Christi é celebrada 60 dias depois da Páscoa.
Na região a festa mais conhecida e visitada é realizada todos em anos em Santana de Parnaíba, que este ano tem como tema “Ano Mariano, Ano de Maria que nos leva a Eucaristia”, todas as ruas do Centro Histórico serão forradas com 50 toneladas de serragem que darão forma aos 850 metros de tapetes coloridos que contam a história da celebração do Corpo de Cristo.
Serão 60 quadros temáticos que formam um grande mosaico com símbolos cristãos, compondo, assim um verdadeiro cenário bíblico, todos são produzidos pelo artista plástico Alcides S. Maia e distribuídos aos moradores para confecção.
Além das serragens, as pessoas abusam da criatividade utilizando acessórios como pipoca, tampinha de garrafa, casca de ovo, cal e até mesmo pó de café, tudo para deixar o caminho da fé ainda mais bonito.
Além da programação religiosa, moradores e turistas poderão aproveitar o dia para visitar a Feira de Artesanato e alimentação.
Veja a programação:
FB_IMG_1497468213196

Compartilhe

Outras notícias

Ambev abre vagas para Conferente de Armazém em Barueri e região

A Ambev está com vagas abertas para Conferente de Armazém, para quem mora em...

Santana de Parnaíba realiza jogo para ajudar Rio Gande do Sul

A prefeitura de Santana de Parnaíba, realizou na última sexta-feira (17), no estádio municipal...