spot_img

Criança de três anos toma remédio vencido entregue em posto de saúde de Cajamar

Claudia Rianna levou filha à consulta e pediatra receitou Azitromicina

spot_img

Title image box

Add an Introductory Description to make your audience curious by simply setting an Excerpt on this section

Uma criança de três anos de idade tomou um medicamento vencido após seu pai não perceber a data de validade do medicamento que foi retirado na farmácia da Unidade Básica de Saúde de Jordanésia. O medicamento foi receitado após consulta com pediatra no Hospital Municipal Enfermeiro Antonio Policarpo de Oliveira na última segunda-feira (02).
O remédio vencido só foi descoberto após a mãe da criança, dona Claudia Rianna, chegar do trabalho e ler a receita para dar a segunda dose do medicamento para filha, onde constatou que a Azitromicina tinha validade máxima para o mês de março de 2018 e foi entregue normalmente na farmácia já em abril.
“É um absurdo que isso aconteça, gente, minha filha, não posso admitir que isso passe despercebido, onde está a fiscalização?”- questiona Claudia.
A mãe ainda diz que vai voltar à UBS nesta terça-feira e acusa uma funcionária de negligência no atendimento via telefone. “Quando liguei para informar o ocorrido, a atendente da farmácia foi super mal educada quando eu disse que iria no local na terça com a polícia, ela me disse “”você quer barraco, então pode vim que você terá barraco””, fiquei indignada” – ressaltou.
RESPOSTAS 
A reportagem do Cajamar Notícias enviou e-mail para a assessoria de imprensa da Prefeitura, porém não tivemos respostas de nossas perguntas até o momento desta publicação.
Por telefone, o diretor de saúde, Marcos Bigardi, reconheceu que houve uma falha da funcionária que não se atentou à validade do medicamento. O diretor ainda afirma que o caso foi isolado, pois ocorreu apenas com dois medicamentos e não com o lote. (Ouça o áudio com resposta do Diretor de Saúde).
Matéria: Fernando Crus

Compartilhe

Outras notícias

Festa Julina de Jundiaí divulga grade completa de shows

Vem aí a Festa Julina de Jundiaí que será realizada no Parque da Uva...

Ambev abre vagas para Conferente de Armazém em Barueri e região

A Ambev está com vagas abertas para Conferente de Armazém, para quem mora em...