spot_img

Dados revelam que Caieiras é a cidade mais segura da região norte

O município de Caieiras registrou queda nos índices de crimes violentos, do ano de 2022 para o ano de 2023. Os dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. A redução manteve a cidade como a mais segura da região norte.

O secretário de Segurança da cidade, Guilherme Balbino Rigo, falou sobre os números: “Graças ao trabalho de toda nossa equipe, com apoio incondicional do prefeito Lagoinha, nossas ações preventivas e educacionais, tiveram retorno. No período não ocorreram, homicídio doloso por acidente de trânsito, homicídio culposo, lesão corporal seguida de morte, latrocínio e roubo a banco, neste período” – disse o secretário.

Caieiras também é destaque, sendo o município com menor número de furtos, roubos, lesão corporal e homicídios das cidades da região norte da Grande São Paulo.

Mais produtividade

A produtividade policial aumentou no período. Segundo a Secretaria de Segurança do estado de São Paulo, foi registrado aumento dos números de ocorrências deflagradas do ano de 2022 para o ano de 2023.

Em 2023, a cidade de Caieiras se manteve como o município mais seguro da região do CIMBAJU – Consórcio Intermunicipal dos Municípios da Bacia do Juqueri.

Confira a tabela abaixo com as ocorrências em relação à 2022

Homicídio Doloso -60%
Nº de Vítimas em Homicídio Doloso -60%
Homicídio Culposo por Acidente de Trânsito -25%
Estupro -17%
Estupro de Vulnerável -3%
Roubo – Outros -31%
Roubo de Veículo -11%
Roubo de Carga -53%

Tabela com a produtividade em relação à 2022

Porte de Entorpecentes 55%
Tráfico de Entorpecentes 26%
Apreensão de Entorpecentes 100%
Nº de Infratores Presos por Mandado 107%
Nº de Prisões Efetuadas 35%
Nº de Veículos Recuperados 13%

Siga o Destaque Regional

125,854FãsCurtir
99,547SeguidoresSeguir
2,366SeguidoresSeguir
552InscritosInscrever

Leia mais