spot_img
spot_img

Danilo Joan pede desculpas e fala das mudanças nas linhas de Cajamar

spot_img
spot_img

O Prefeito de Cajamar, Danilo Joan (PSD), realizou no início da noite da última segunda-feira (7), uma live nas redes sociais falando sobre novas mudanças no transporte público de Cajamar. Ele estava ao lado do Secretário de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, Leandro Arantes.

Durante a live, Danilo falou sobre as reclamações dos usuários após mudanças: “Chegamos aqui para melhorar a vida das pessoas. Nunca deixamos subir a passagem dos ônibus. Para aquelas pessoas que se sentiram prejudicadas, eu peço desculpas, pois nunca tivemos objetivo de prejudicar ninguém” – disse o prefeito.

O Secretário, Leandro Arantes ressaltou: “Saímos de 35 para 44 ônibus e de mil viagens para 1753 viagens. Quando assumimos a gestão haviam cinco linhas e 28 ônibus e agora temos 12 linhas com 47 ônibus, sem aumento das passagens” – disse Leandro, juntamente com o Prefeito Danilo.

Veja abaixo o vídeo com pronunciamento do prefeito na íntegra:

Novas mudanças

Operação da linha 900 volta ao normal e agora vai passar pelo Parque São Roberto e passar pelo bairro do Maria Luíza. Serão 17 ônibus. Não há mais necessidade que passageiros façam a integração para outro ônibus e a linha 980 deixará de atender o Parque São Roberto, uma vez que a linha 900 fará este trajeto. 

A linha 930 irá estender o atendimento até a UBS em Jordanésia, conforme itinerário atual da linha 920.

Seguindo as mudanças, a linha 960 (Ponunduva), irá voltar a trafegar entre o bairro Ponunduva até o bairro Jardim Muriano, no Polvilho, sem mais precisar utilizar dois ônibus no percurso e, para acabar com a superlotação das linhas, a empresa responsável pelos ônibus municipais irá aumentar o número de partidas das linhas 900 e 910 que estavam sobrecarregadas.

ATENÇÃO

Para fazer a integração entre as linhas pagando apenas uma passagem é preciso ter o Bilhete Único (cartão BEM). O tempo de integração entre as linhas passou de 60 para 90 minutos.

Como adquirir o Bilhete Único?

Para obter o Bilhete Único Cajamar, é necessário dirigir-se ao posto de atendimento portando seu RG, CPF e comprovante de endereço. Se preferir, você pode fazer seu cadastro de maneira virtual, através do link , que o cartão será enviado para sua residência.

POSTO DE ATENDIMENTO:

  • Av. Tenente Marques, 2181 – loja 12 (Shopping W. Fernandes),
    Atendimento de 2ª a 6ª feira, das 8h às 17h e aos sábados, das 8h às 11h30.

DÚVIDAS E INFORMAÇÕES: 08000 114777
Departamento de Trânsito: 11 4408-5212