Em um balanço realizado pelo Ministério da Educação junto à tabulação Evolucional, levando em consideração os dados apresentados sobre desempenho das escolas no Enem 2019, sendo elas privadas e públicas, a equipe do Destaque Regional fez um levantamento sobre o desempenho das escolas do município de Cajamar.

Tendo em vista que todas as escolas que participaram do Enem 2019 e que se enquadram nos critérios mínimos estabelecidos para tabulação, o levantamento considerou apenas alunos que estavam cursando ou eram concluintes do Ensino Médio em 2019.

Veja abaixo a colocação das escolas de Cajamar:

  • 1° lugar – Etec Gino Rezaghi, com a pontuação média de 566,76 pontos.
  • 2° lugar – Centro Educacional SESI com a média de 560,01 pontos.
  • 3° lugar – E.E. Walter Ribas de Andrade com a média 497,45 pontos.
  • 4° lugar – Joaquin Marques da Silva Sobrinho com a média de 489,59 pontos.
  • 5° lugar – Escola Ana Maria Garrido Orlandin com a média de 478,12 pontos.

Para ver a colocação das demais escolas do município clique AQUI.

A Evolucional, que tabulou os dados brutos do Enem 2019, divulgados pelo Ministério da Educação, incluiu apenas candidatos que não zeraram em nenhuma das provas objetivas e na redação. A média da escola foi calculada se ao menos 10 alunos participaram do Enem.

“Notamos ao longo do tempo que as escolas que apresentam bons resultados, e consequentemente bom posicionamento no Enem, são aquelas que utilizam os resultados das avaliações realizadas ao longo do ano para estruturar o seu planejamento e propor ações pedagógicas específicas, baseadas nas necessidades apontadas pelos dados. A partir dos resultados de simulados do Enem, por exemplo, é possível orientar cada aluno a estudar conteúdos que ele ainda não domina tão bem e que podem fazer a diferença em seu desempenho” afirma Vinícius Freaza, Diretor de inovação Pedagógica da Evolucional.