spot_img
spot_img

Drama da Paixão acontece nos dias 18, 19 e 20 em Santana de Parnaíba

spot_img

A Prefeitura de Santana de Parnaíba, através da Secretaria de Cultura e Turismo, nos dias 18, 19 e 20 de Abril vai promover a 24ª edição do Drama da Paixão. O tradicional evento atrai anualmente mais de 20 mil pessoas nos três dias do espetáculo que começa a partir das 20h30, com entrada gratuita, na Barragem Edgar de Souza – Portão 1, localizada no Km 40 da Estrada dos Romeiros, próximo ao Centro.

Na primeira parte da dramatização será contada uma passagem bíblica do Velho Testamento. Nesta edição falará sobre a Epopeia de Gideão, que juntamente com 300 homens libertou os filhos de Israel da opressão dos midianitas, que eram ligados ao deus Baal. Já na segunda parte do espetáculo será contada a história da vida, morte e ressurreição de Cristo. Uma das novidades deste ano está no cenário, que contará com uma representação do mar da Galileia, onde Jesus faz a pesca milagrosa e também caminha sobre as águas.

Essa dramatização acontecerá em um espaço com mais de 15 mil metros quadrados de área cenográfica, que é considerado o maior de São Paulo e um dos maiores do Brasil no gênero. Mais de 400 pessoas entre atores e figurantes da cidade participam do espetáculo. O público ainda contará com praça de alimentação e quem vier de carro poderá estacionar no Bolsão de Estacionamento, que fica ao lado do Viário da Ponte, no Centro da cidade. Ônibus farão o transporte de idosos e pessoas com deficiência do ponto em frente ao Monumento aos Bandeirantes para o local da encenação a partir das 18h30. Quem puder leve 1 kilo de alimento não perecível para doar ao Fundo Social de Solidariedade.

Para o diretor Edimilson Andrade, a escolha do tema desse ano visa fortalecer a fé das pessoas, incentivando-as a serem fortes e corajosas para enfrentarem qualquer situação na certeza de que Deus está no controle. “Para resumir a mensagem é preciso declarar como diz em Filipenses 4.13 – Tudo posso Naquele que me Fortalece, assim, vencemos qualquer batalha”, comenta Edimilson.

spot_img