O lançamento oficial da chapa 2 “Muda OAB – Transparência, Ação e Inclusão”, que tem Gustavo Ungaro como candidato a Presidente, reuniu grande número de apoiadores e convidados na noite de sexta (22) no Beco Fino, em Jundiaí. O encontro contou também com a presença de Patricia Vanzolini, que poderá ser a primeira Advogada presidente em 90 anos de história da OAB/SP, seu candidato a vice-presidente, Leonardo Sica, que já presidiu a AASP e venceu as eleições passadas na Capital, Daniela Magalhães, candidata a Secretária Geral que já foi vice-presidente da 33a Subseção, e vários integrantes da chapa estadual Muda OAB/SP, de diversas regiões do Estado.
Jundiaí está representada na chapa estadual também com Vilma Muniz de Farias, na Diretoria da CAASP, e Roberta Azzone, Eginaldo Honório e Erazê Sutti no Conselho Seccional. A maior representatividade de toda história.
Gustavo Ungaro destacou que o momento é propício à mudança e ao fortalecimento da Advocacia: “a convergência de tantas lideranças representativas da Advocacia a favor de Patricia Vanzolini em SP, e em torno de nossa chapa aqui em Jundiaí, permite vislumbrarmos um momento novo de muita participação, transparência, ação e inclusão, arejando a Ordem e a reconectando com a sociedade, resgatando seu prestígio e as melhores tradições democráticas”.
Para Daniela Magalhães, uma das fundadoras do Movimento 133, de valorização da Advocacia, “somente o firme compromisso com a Advocacia e o resgate do papel corporativo da OAB, com gestão eficiente, transparente e plural será capaz de recuperar nosso prestígio e força. Não há mais espaço para barganhas, exclusões, perseguições ou divisão. A OAB muda ou ela acaba”.
As eleições ocorrem dia 25 de novembro de 2021 em todo o Estado de São Paulo. Aqui na região, votarão cerca de 4,5 mil advogados de Jundiaí, Itupeva, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista e Cajamar.