spot_img
spot_img

Elvis se intromete em decisão de Cajamar e caso vai à Justiça

Uma batalha judicial teve início entre os municípios de Cajamar e Santana de Parnaíba, após a prefeitura de Cajamar, impor restrições ao tráfego de grandes caminhões e carretas, em horários de pico, na Avenida José Marques Ribeiro, que liga a Via Anhanguera aos bairros do Polvilho e Fazendinha.

O Destaque Regional apurou que a restrição de carretas na Av. José Marques Ribeiro, ocorreu por conta do excesso de grandes caminhões e carretas, que, segundo a prefeitura, provocam congestionamentos e põe em risco a população e crianças, uma vez que uma escola infantil foi recentemente inaugurada em frente a avenida, que corta o bairro residencial do Guaturinho.

OBS: Grande parte das grandes carretas que trafegam na José Marques Ribeiro, são Oriundas da Geocal, que fica no bairro do Vau Novo (STNA. de Parnaíba). A estrada que liga até a empresa é de terra e moradores da parte de Cajamar, costumam “afundar” nos buracos, por falta de manutenção da via por parte da Prefeitura de Santana de Parnaíba.

Santana de Parnaíba obteve liminar na Justiça para impedir a restrição em Cajamar

Na noite da última quinta-feira (16), o Prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar, publicou em suas redes sociais, uma liminar concedida pela Justiça, em que anula a portaria que determinou a restrição de veículos na José Marques Ribeiro.

Essa liminar não é uma decisão final. Ela apenas anula a restrição até que o caso seja julgado, com a defesa e manifestação do município de Cajamar, sobre os motivos da restrição.

Cajamar lutará por seus direitos!

Fontes ligadas ao gabinete do prefeito de Cajamar, informaram que, até a manhã desta sexta-feira (17), não haviam recebido nenhuma notificação judicial sobre a liminar publicada por Elvis em suas redes sociais.

Uma fonte ligada ao Departamento de Trânsito, informou que, recentemente, realizou uma retificação do Decreto de Restrição na José Marques Ribeiro, após conversas com comerciantes.

O novo decreto RETIFICADO, remove a restrição anterior, em que carretas acima de três eixos, estavam proibidas de circular das 6h às 20h, deixando a restrição válida somente em horários de pico, como também ocorrem em algumas avenidas de Santana de Parnaíba.

Um advogado disse ao Destaque Regional que a Prefeitura de Cajamar irá recorrer com Agravo de Instrumento para cassar a liminar, uma vez que, o município tem a competência para decidir ações impactam o trânsito em sua própria cidade.

AVENIDAS DE SANTANA DE PARNAÍBA TAMBÉM TEM RESTRIÇÃO

Elvis quer impedir a restrição de grandes veículos na José Marques Ribeiro, em Cajamar, mas, em sua cidade, o Decreto Nº 3160 proíbe o tráfego de caminhões e demais veículos pesados com mais de 15 toneladas na Estrada Tenentes Marques e em outras avenidas.

A proibição destes veículos, ocorrem nos horários das 06:00 às 09:00 e das 16:00 às 19h, sendo válidos para todos os dias. (LEIA O DECRETO)

SEM RETORNO DA SECOM DE SANTANA DE PARNAÍBA

O Destaque Regional entrou em contato com o Departamento de Comunicação de Santana de Parnaíba, pedindo uma cópia da liminar publicada por Elvis, mas, como de costume, até o momento da publicação desta matéria, ninguém havia respondido.