Ônibus do Consórcio Anhanguera em Francisco Morato. Foto: Diário dos Trilhos

A EMTU estuda criar uma nova linha entre Francisco Morato e Santana de Parnaíba, via Cajamar, na Área 2 da Região Metropolitana de São Paulo. A informação foi publicada na edição do Diário Oficial do último sábado, 27 de junho, pela secretária dos Transportes Metropolitanos, através de sua Coordenadoria de Transportes Coletivo (CTC).

Segundo a publicação, a proposta foi feita pelo Consórcio Anhanguera.

A nova linha de atendimento metropolitano, cujo prefixo é C-852TRO-000-R, ligará o centro de Francisco Morato ao Terminal Rodoviário da Fazendinha, em Santana de Parnaíba, passando por Cajamar (Jordanésia, Centro e Guaturinho).

O terminal principal em Francisco Morato da nova linha será na Rua Luiz Pasteur, n° 45. Já o terminal secundário será o da Fazendinha, em Santana de Parnaíba.

A Linha terá uma extensão de 36,887 km, e se enquadrará na 8° fauxa tarifária.

O Consórcio Anhaguera apresentou uma tabela de horário para os dias úteis de 17 viagens de ida e volta, com tempo de ciclo de 200 minutos. A linha será operada por 4 ônibus.

Impugnações e reclamações à proposta da nova linha devem ser feitas em um prazo de 10 dias, a contar da data da publicação do comunicado no Diário Oficial.

Texto: Igor Roberto | Rede Noticiando