spot_img
spot_img

Escolas de Cajamar amanhecem com guardas armados

spot_img

Cumprindo a Lei aprovada em sessão extraordinária na última sexta-feira (7), as escolas municipais de Cajamar amanheceram nesta segunda-feira (10) com guardas municipais de prontidão na entrada de cada Colégio do Futuro.

A Lei foi aprovada após decreto do Prefeito de Cajamar, Danilo Joan, visando maior segurança e prevenção aos alunos, após ataques ocorridos em Santa Catarina.

Denominado de “Programa Escola Segura”, a Lei n°43/2023 estabelece que, tanto as escolas públicas quanto as particulares, deverão contar com serviço de segurança e vigilância armada para atuar no controle de acesso às dependências da unidade de ensino durante todo o período letivo.

Além de segurança armado nas escolas, a lei também determina que as escolas instalem detector de metal de modo a impedir o acesso de qualquer pessoa portando objeto que possa comprometer a segurança e a integridade dos alunos. A instalação dos detectores será gradativa.

ESCOLAS ESTADUAIS

Atendendo a solicitação da Secretaria de Segurança de Cajamar, a Polícia Militar também está fazendo a segurança nas entradas das escolas estaduais em Cajamar, tais como: Suzana Dias e Walter Ribas.

spot_img