spot_img
spot_img

Faleceu aos 85 anos, Sebastião Fernandes, ancião da Congregação Cristã de Cajamar

Title image box

Add an Introductory Description to make your audience curious by simply setting an Excerpt on this section

Faleceu por volta das 11h30min da manhã desta terça-feira, 12 de julho de 2016, Sebastião Fernandes, Ancião mais antigo da Congregação Cristã de Cajamar. Irmão Sebastião, como era conhecido, faleceu após uma parada cardiorrespiratória.
O funeral foi realizado às 22 horas desta terça-feira, e lotou o Ginásio de Esportes de Cajamar-Centro. O enterro está previsto para às 13 horas de quarta-feira no Cemitério Municipal.
Breve História 
Sebastião Fernandes nasceu em 20/01/1931 na cidade de Caculé no estado da Bahia e aos 21 anos, resolveu sozinho, seguir a vida em São Paulo e posteriormente em Cajamar, onde foi morador do bairro do Vau Novo e lá conheceu sua primeira esposa, dona Clélia da Costa Fernandes, onde ficou casado por 40 anos e teve 5 filhos.
Após a morte de sua primeira esposa, Sebastião Fernandes se casou com Dona Escolástica, conhecida como “Irmã Colaquinha”, onde permaneceu casado por 21 anos, até sua morte.
Conversão
Sebastião Fernandes foi convertido na doutrina da Congregação Cristã no Brasil, após sua esposa sofrer com um ataque de epilepsia, foi quando Irmão Sebastião falou com Deus, dizendo que se sua esposa fosse liberta ele serviria à Deus na Congregação Cristã todos os dias de sua vida e ajudaria na construção da casa de oração do bairro do Vau Novo em Cajamar. Desde então, sua primeira esposa nunca mais manifestou a enfermidade e Irmão Sebastião cumpriu sua palavra, servido à Deus todos os dias de sua vida.
Trajetória na CCB
Na igreja, irmão Sebastião iniciou sua trajetória como cooperador de Jovens e menores e logo após como Ancião da Congregação Cristã no Brasil em Cajamar, desde então, sua trajetória de espiritualidade permaneceu.
Aos que ficam, Sebastião Fernandes deixou um legado de ser fiel à Deus até a morte para que um dia possamos herdar a vida eterna. Este legado ficou marcado nos corações de todos os que um dia, tiveram a oportunidade de conhece-lo.
“Vim sozinho, mas aqui Deus me deu a família que são os irmãos em Cristo” – Sebastião Fernandes.
Matéria: Fernando Crus

Compartilhe

Outras notícias

Emissoras começam a desligar sinal nas parabólicas analógicas

O fim de uma era está se aproximando no Brasil. O fim das transmissões...

Friboi está com vagas para Monitor de produção em Cajamar

A Friboi está com vagas de emprego abertas para monitor de produção na unidade...