Por unanimidade, Raimundo Nonato Dantas de Oliveira (conhecido como Raimundo do PT) (foto esquerda), foi o escolhido pelo diretório estadual da federação que compõe os partidos PV, PT e PCdoB, para concorrer às eleições para o cargo de prefeito. A decisão estadual teve o aval diretório Federal.
Com isso, Toninho Ribas (foto direita), filiado ao PV, não pode ser candidato a prefeito nas eleições 2024 em Cajamar, uma vez que Raimundo Nonato foi o escolhido pela federação.
A decisão causou um verdadeiro “terremoto”, na base eleitoral de Toninho Ribas, que, mesmo com condenação de improbidade administrativa, tentava o apoio da federação para uma possível candidatura, que, agora, não existe.
A situação ficou ainda mais complicada para a base eleitoral de Toninho, após o presidente da comissão provisória, em Cajamar, advogado Dr. Milton Paulo de Figueiredo (Paulinho da Imobiliária), também perder seu posto.
Com o prazo de filiação para outro partido já encerrado e problemas com a Justiça Eleitoral, o que resta para Toninho Ribas, é, apenas, assistir o andamento das eleições 2024 em Cajamar.
A chapa de Raimundo Nonato concorrerá com a chapa eleitoral do candidato indicado pelo atual prefeito, Danilo Joan. Outros dois nomes, também deverão concorrer às eleições em Cajamar.
Os nomes dos demais candidatos a prefeito de Cajamar serão divulgados nos próximos dias.