spot_img
spot_img

Atualização: Cajamar tem quatro (4) candidatos a prefeito

spot_img

A campanha eleitoral em Cajamar começa oficialmente a partir da 0h desta sexta-feira (18), conforme o calendário eleitoral. A partir de agora, os candidatos já podem realizar atividades de campanha, como comícios, distribuição de materiais, caminhadas e o uso das redes sociais para divulgar suas propostas, seguindo as normas estabelecidas pela Justiça Eleitoral.

Em Cajamar, não haverá debates, então o público poderá acompanhar as propostas dos candidatos principalmente nas redes sociais e durante suas caminhadas pela cidade.

De acordo com a página DivulgaCand, disponibilizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) (https://divulgacandcontas.tse.jus.br/), três candidatos à prefeitura de Cajamar estão registrados. Confira quem são:

  • Kauan Berto Sousa Santos (PSD): Ex-secretário de Comunicação e Tecnologia de Cajamar, Kauan também trabalhou na Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa de São Paulo. Ele conta com o apoio do atual prefeito, Danilo Joan, e aposta na modernização e continuidade das políticas públicas da atual gestão.
  • Tunico Azevedo (PMB): Empresário no ramo de consultoria em gestão pública e comunicação, Tunico trabalhou no governo da prefeitura de Santana de Parnaíba. Ele também foi secretário de Governo, Ciências e Tecnologia, Comunicação e Habitação na prefeitura de Itapecerica da Serra. Sua campanha foca no desenvolvimento econômico, com ênfase no fortalecimento do comércio e geração de empregos.
  • Raimundo Nonato (PT): Ex-vereador de Cajamar entre 2012 e 2016, Raimundo é presidente do diretório municipal do PT e defende propostas de inclusão social e redução das desigualdades, apresentando-se como uma alternativa progressista para os eleitores da cidade.
  • Toninho Ribas (PV): diferente dos outros candidatos, teve o registro publicado no site do TSE somente na sexta-feira (16). Ribas já foi prefeito por diversos mandatos na cidade e carrega alguns processos eleitorais. Com o registro, a Justiça irá analisar a situação do candidato… (saiba mais).

Até o momento, foram registrados 152 pedidos de candidaturas para as eleições municipais em Cajamar, dados das 20h de quinta-feira (15).

Os eleitores terão até o dia 6 de outubro para avaliar as propostas e decidir quem será o próximo gestor do município.

spot_img