spot_img
spot_img

Gestão de Marcos Tonho tenta processar vereador Silvinho Filho

spot_img

A gestão do atual prefeito de Santana de Parnaíba, Marcos Tonho (PSDB), parece não entender os princípios da democracia e tentou na justiça entrar com uma ação de dano moral por conta de uma publicação sobre o abandono de um cão feita por um funcionário da UBS animal da cidade, no dia 27 de julho, no bairro 120. O Destaque Regional também divulgou a matéria, sobre o caso do abandono da UBS animal que foi denunciado pelo vereador Silvinho Filho. clique AQUI para ver.

No documento processual, a gestão de Marcos Tonho disse que o vídeo gravado por Silvinho alcançou um alto número de visualizações, até mesmo fora do município e gerou comentários negativos.

Palavra do Juiz

Ao ter acesso ao documento, o Juiz Fábio Martins Marsiglio negou liminar e pontuou três princípios inerentes a qualquer democracia: liberdade de expressão, separação dos poderes e imunidade parlamentar e reforçou que “O vereador é um agente político, membro do Poder Legislativo, eleito pelo povo de uma cidade para, primordialmente, legislar e fiscalizar o Poder Executivo e dever do ocupante de tão relevante função é ficar atento a tudo o que ocorre no seu Município: denunciando, questionando, provocando, investigando, ou seja, vereando”, e que se o mesmo estivesse abusando de sua imunidade caberia à Câmara Municipal analisar sua conduta“.

Resposta do vereador Silvinho

Nas redes sociais, Silvinho desabafou: “Uma ação covarde de um grupo autoritário que quer mascarar algumas realidades em nossa cidade. Não me calarão! A democracia resiste e a população saberá julgar o certo e o errado, quando for seu tempo. Santana merece mais, muito mais do que um grupo que apequena-se moralmente no poder. Como diz nosso brasão, “patriam feci magnam” (minha pátria, fiz grande); E nós iremos corresponder a este lema” – finalizou o parlamentar.

spot_img