spot_img
spot_img

Governo de SP prevê início da vacinação contra o covid-19 para 25/01

No início da tarde desta quarta-feira (06), o Governo do Estado de SP anunciou que a imunização em massa da população contra o vírus covid-19, será realizada de segunda a sexta-feira das 07h às 22h e aos sábados, domingos e feriados será realizada das 07h às 17h.

Essas informações foram apresentados pelo secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn, que esteve junto ao governador, João dória (PSDB), e os prefeitos do estado em uma reunião realizada exclusivamente para tratar da vacinação da população.

Vale ressaltar que a vacina que poderá ser utilizada (CoronaVac) ainda precisa da liberação da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para comprovar sua eficácia e para que possa ser aplicada nas pessoas.

O secretário de saúde ainda disse que além dos postos de vacinação já existentes poderão ser utilizadas: escolas, estações de trem, terminais de ônibus, drive-thru e outras possibilidades como postos de vacinação.

O governo do Estado tem como previsão para início da vacinação dia 25 de janeiro.

Segundo os dados informados pelo secretário, durante a primeira fase da aplicação da vacina, 9 milhões de pessoas serão imunizadas contra o coronavírus e como previsto para a imunização total a (CoronaVac) prevê duas doses a serem aplicadas e com isso estarão disponibilizadas 18 mil doses para a primeira fase.