spot_img
spot_img

Governo do Estado abre concurso com 200 vagas para PM

Title image box

Add an Introductory Description to make your audience curious by simply setting an Excerpt on this section

O Governo de São Paulo autorizou a contratação de 200 alunos-oficiais da Polícia Militar. A medida foi publicada na edição desta segunda-feira (10) do Diário Oficial do Estado (DOE).

Os interessados podem fazer as inscrições a partir da próxima quarta-feira (12), até o dia 11 de julho, no site da Vunesp, organizadora do concurso público.

Após a abertura do edital e inscrição do aluno, as próximas etapas serão a seleção dos candidatos, nomeação e posse. Com essas fases concluídas, os aprovados iniciam o curso de formação na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, na zona norte de São Paulo.

A remuneração básica inicial para o cargo de aluno-oficial é de R$ 4,8 mil. O interessado deve ter completado o ensino médio, ter entre 17 e 30 anos e ser brasileiro. As mulheres precisam ter altura mínima de 1,55m e os homens, de 1,60m

Ao ser aprovado no concurso, o candidato vai iniciar a graduação de bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, e será avaliado por meio de provas físicas e teóricas.

Este é mais um passo para a redução do déficit do efetivo da Polícia Militar que, atualmente, é de 13,6%. Em março deste ano, o governo havia autorizado a contratação de 2,7 mil soldados de 2ª classe da Polícia Militar.

Compartilhe

Outras notícias

Emissoras começam a desligar sinal nas parabólicas analógicas

O fim de uma era está se aproximando no Brasil. O fim das transmissões...

Friboi está com vagas para Monitor de produção em Cajamar

A Friboi está com vagas de emprego abertas para monitor de produção na unidade...