spot_img
spot_img

Governo do Estado nega implantação do Poupatempo na Fazendinha

spot_img

O prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar (PSDB) anunciou no Facebook no mês passado, a implantação de uma unidade do Poupatempo na região da Fazendinha. A notícia, com base no vídeo, foi publicada pelo Cajamar Notícias e ganhou enorme repercussão, porém, o instrumento (Poupatempo) é um órgão do Governo do Estado, que em nota ao Jornal O Anhanguera, através da Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), negou a instalação, e também informou que não há previsão de uma unidade em Santana de Parnaíba.

O vídeo foi apagado das redes sociais e não está mais na página do Prefeito Elvis.

Jogada de Marketing?

O Poupatempo foi criado em 1997 e atualmente conta com 72 unidades em todo o Estado de São Paulo. Em recente pesquisa, realizada pelo DataFolha, foi considerado o “Melhor Serviço Público de SP” pelo quinto ano consecutivo, além de obter aprovação de 98,8% dos usuários. Com tantos atributos positivos é até normal associar uma obra ou iniciativa à marca do órgão, a qual foi inserida no vídeo de 57 segundos que o prefeito Elvis de forma categórica garantiu ser “Mais uma vitória de Parnaíba, um grande sonho (…) É o Poupatempo da Fazendinha”.

Investimento de R$ 14 milhões

De acordo com o prefeito o “Poupatempo da Fazendinha”, que não foi especificado quanto ao processo de implantação e posterior gestão, compreenderá uma área total de 6 mil metros quadrados, que também abrigará um Centro Cultural, além das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Assistência Social, cujo valor da obra é de ordem de R$ 14 milhões, que não consta no Plano de Metas da Prefeitura (o Anhanguera apurou que o local destinado é onde está o Colégio Leda Caira, o qual será transferido para um novo prédio que está em fase de construção) e se o mesmo será nos moldes do Ganha Tempo de Barueri, que oferece os mesmos serviços do órgão estadual, mas sob responsabilidade do município em parceria com o Governo de São Paulo.

O jornal Anhanguera entrou em contato com a Secretaria de Comunicação de Santana de Parnaíba solicitando mais informações sobre o projeto, entretanto, até o fechamento desta matéria não obteve resposta.

spot_img