spot_img
spot_img

Grande São Paulo e litoral estão em alerta para muita chuva e inundações

spot_img
spot_img

Nesta primeira quinzena de janeiro de 2022, estão previstos grandes acumulados de chuva na faixa leste do Estado de São Paulo e regiões próximas do Sul de Minas.

Todo o litoral, Grande São Paulo, região de Campinas, Sorocaba, Bragança Paulista e Vale do Paraíba, devem registrar grande acumulado de chuva.

A MetSul meteorologia divulgou um mapa com a projeção de chuva até o dia 15 de janeiro em todo o Brasil. Nesse período, o Estado de São Paulo, será uma das regiões mais afetadas pelas chuvas, podendo passar dos 250 milímetros no período (cor roxa e rosa). (veja abaixo)

FRENTE FRIA CHEGA NO LITORAL DE SÃO PAULO DIA 5 E PROVOCARÁ MUITA CHUVA!

Na quarta-feira, dia 5 de janeiro, uma frente fria chega no litoral paulista e vai provocar grandes acumulados de chuva.

Os volumes podem chegar aos 100 milímetros somente na quinta-feira (6) no litoral. Na grande São Paulo estão previstos 45mm na quinta.

A semana terminará nublada e com pancadas de chuva a qualquer hora do dia com a formação da Zona de Convergência do Atlântico Sul, que forma um canal de umidade entre a Amazônia até o sudeste.