A Grande São Paulo, que incluí as cidades de Cajamar e Santana de Parnaíba vão para a fase laranja com mais flexibilização da retomada gradual das atividades. As medidas de flexibilização passam a valer na próxima segunda-feira (15).
“Houve uma melhora na região metropolitana como um todo, na Baixada Santista e Vale do Ribeira e todos eles juntos agora é uma região que passa pra fase de controle, ou seja, a fase laranja onde está autorizado o inicio da retomada gradual, principalmente de comércios e serviços, com limitação de capacidade e atendimento, de horário de funcionamento e a exigência de aplicação de protocolos de higiene e distanciamento”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Econômica, Patricia Ellen.
Com a nova fase, a partir de segunda-feira (15) será permitida a abertura de todo o comércio e shoppings com restrição de acesso.
Fase laranja
Na fase laranja o governo permite, com restrições, a reabertura de alguns setores da economia a partir do dia 1º de junho, desde que aprovado pela Prefeitura do município, são eles:
- Atividades imobiliárias
- Escritórios
- Concessionárias
- Comércio
- Shopping Center