spot_img
spot_img

Jundiaí e região voltam para fase vermelha e comércio será fechado

spot_img

A cidade de Jundiaí e as cidades da região, pertencem a regional de Campinas e devem voltar a ter comércio fechado a partir da próxima segunda-feira (6). Com a decisão, apenas o comércio essencial devem permanecer abertos.

O anúncio foi feito pelo Governador João Dória (PSDB) no início da tarde desta sexta-feira (3) após aumento do número de casos do coronavírus na região.

Com isso, nos 42 municípios que compõem a regional, poderão funcionar apenas os serviços essenciais a partir da próxima segunda-feira (6).

Os municípios que compõe a regional de Campinas e, portanto, estão sujeitos às novas restrições são:

Águas de Lindóia, Americana, Amparo, Artur Nogueira, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Cabreúva, Campinas, Campo Limpo Paulista, Cosmópolis, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jaguariúna, Jarinu, Joanópolis, Jundiaí, Lindóia, Louveira, Monte Alegre do Sul, Monte Mor, Morungaba, Nazaré Paulista, Nova Odessa, Paulínia, Pedra Bela, Pedreira, Pinhalzinho, Piracaia, Santa Bárbara d’Oeste, Santo Antônio de Posse, Serra Negra, Socorro, Sumaré, Tuiuti, Valinhos, Vargem, Várzea Paulista e Vinhedo.

Em pronunciamento pelas redes sociais, o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, disse que apesar de Jundiaí estar preparada para enfrentar a doença, o município não é uma ilha e 30% dos leitos já estão ocupados por moradores de outras cidades. “Posições radicais, individualistas não aliviarão a situação do País. Solidariedade e a empatia são essenciais para superarmos este momento difícil.”

Cajamar e Santana de Parnaíba continuam na fase laranja

As cidades de Cajamar e Santana de Parnaíba, pertencem à Grande São Paulo e por enquanto continuam na fase laranja, conforme explicado NESTA MATÉRIA.

spot_img